9 de maio de 2016

Psicosfera, o nosso meio ambiente espiritual.

Mais uma semana que se inicia e eu resolvi começar esta semana chuvosa, partilhando uma publicação maravilhosa que me enviaram por email. Ajuda-nos a trazer muita positividade para o nosso lar e para nossa vida, na medida em que compreendemos o poder dos nossos pensamentos.





Partilhando


Cada um dá diferentes interpretações para situações semelhantes. O que para um é bonito, para outro poderá ser feio; aquilo que para o primeiro é um pequeno problema, para o segundo é uma dificuldade intransponível; o que é supérfluo para alguns, para outros é fundamental.

            Os pequenos e constantes julgamentos que fazemos no dia-a-dia dos fatos, situações, objetos, pessoas e sentimentos resultam das vivências desta ou de outras vidas, as quais a nossa mente reconhece positiva ou negativamente e cria um cenário individual, que é a “interpretação da realidade psíquica”. Cada um “sonha” o mundo de acordo com suas experiências psíquicas e é essa visão dos acontecimentos que direciona nosso comportamento, nosso modo de agir.

            Como cada indivíduo cria o seu próprio mundo particular; estamos mergulhados em um mundo psíquico de proporções gigantescas – interagindo, induzindo, influenciando-nos mutuamente.
            Joanna de Ângelis diz que “o teu pensamento é fonte de vida que não podemos descurar”. Hammed, Espírito, afirma que vivemos onde o pensamento nos coloca e que, através do pensamento, criamos “formas mentais”, que não são passivas e agem intensamente em torno do seu criador. É formada então, uma atmosfera fluídica, a psicosfera, o nosso meio ambiente espiritual, de acordo com a faixa vibratória relativa.

            Pensamentos e sentimentos negativos, viciados, de ódio ou vingança, produzem uma pesada atmosfera ao redor da fonte geradora, tornando o indivíduo amargo, negativo que, como uma antena captadora, atrairá para si o intercâmbio, na dimensão material e espiritual, na mesma faixa vibratória.

            Quando o indivíduo é mais moralizado, ou se esforça para ser, e procura manter bons pensamentos, boas ações, torna-se portador de uma certa iluminação, tornando mais fácil o auxílio e o contato com a espiritualidade superior. Mantendo uma vibração (sintonia) elevada, transforma-se em pessoa mais equilibrada, em harmonia e com uma visão otimista da vida.

            Na moderna física quântica, o comportamento aparentemente estável da matéria foi substituído por “ondas e pacotes de energia”. Na intimidade do mundo das moléculas e átomos, antigamente considerado o menor estágio da matéria, foram encontrados “campos de energia”. O que restou desse mundo físico de aparência estável é uma“espuma quântica”, onde matéria e energia se inter-relacionam.

            O pensamento, como fonte de energia, interage tanto no estado psíquico como na matéria, podendo ser transformado tanto em fonte geradora de saúde e paz, como em distúrbios psicológicos e doenças físicas (obsessões, doenças mentais, doenças psicossomáticas, tumores, úlceras, etc.). A ciência comprova, a cada dia mais intensamente, a FORÇA DO PENSAMENTO.

            Compreendendo que a energia do pensamento é fundamental para a nossa saúde, paz e felicidade, é importante que:
            1 – Não descuidemos do que pensamos, falamos ou como agimos;
            2 – Utilizemos o recurso da oração, bem sentida, para sintonizar com a espiritualidade superior;
            3 – Façamos a despoluição da nossa psicosfera, substituindo atitudes negativas por positivas;
            4 – Selecionemos programas de televisão, leituras, músicas, etc., com mensagens positivas e alegres;
            5 – Retiremos velhas mensagens rançosas, limitadoras, esforçando-nos por melhorar, através do                         autodescobrimento; 
            6 – Trabalhemos na causa do bem, não dando espaço para queixas;
            7 – Apliquemos uma nova conduta individual inspirada em JESUS.

            Somos nós que elegemos a região psíquica que queremos viver e na qual nos conduziremos na busca da realização interior. A responsabilidade é individual e intransferível, para a construção do nosso próprio mundo mental. Abrindo as comportas da mente para idéias renovadoras, estaremos nos harmonizando, aproximando-nos dos sentimentos superiores.

            Como disse Jesus: “ORAI (para estarmos em contato mais próximos com o Pai) e VIGIAI (os pensamentos e atitudes, para que eles não entrem em contradição com a oração)”.


Fonte: GESM

2 comentários :

  1. Post muito muito bom!
    Um texto muito bonito e bom :)
    Um enorme beijinho,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Carolina!

      Um texto muito bom realmente por isso achei interessante partilhar, todos precisam interiorizar as maravilhas da nossa mente e com isso procurar por bons pensamentos e atos.

      Beijinho grande!

      Eliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...