10 de maio de 2016

Empadão de Perú - Receita fácil e rápida!

Bom dia simpatia!!!

Hoje venho partilhar com vocês uma receitinha super simples que eu fiz no Domingo passado e ficou uma delícia. Fiquei tão orgulhosa gente! Fiquei ué!

Quem me conhece sabe que eu tenho um relacionamento difícil com a cozinha e acho hiper machista esta ideia de que mulher tem de gostar de cozinhar,aff! Há mulheres que se realizam na cozinha e outras não, ponto!! Gostando ou não gostando a verdade é que não saio de lá, alguém tem de confeccionar as refeições nesta casa não é mesmo? Mas fica esclarecido que quando ganhar na loteria vou mandar demolir a cozinha!

Bom...vou partilhar uma receita de empadão de peru, uma receita super simples como eu gosto e o resultado é divino.





Para a massa você vai precisar de:

- 500gr de farinha de trigo
- 300gr de manteiga derretida (planta)
- 1 ovo
- 1 pitada de sal
Coloca a farinha em uma tigela, acrescenta a manteiga derretida, o ovo, uma pitada de sal e misture tudo. Faz uma bola com a massa e reserve.


Recheio

Em um tacho coloca o azeite, a cebola picadinha e alho à gosto (coloquei 3 dentes) e deixa dourar. Acrescenta meio pimento picadinho, um tomate ou dois, uma cenoura (eu ralei em tiras finas) e bacon aos quadradinhos, mexa e de seguida coloque o peito de peru cortado em tiras finas e pequenas, quem preferir pode cortar aos quadradinhos.Rega com um pouco de vinho branco e deixe cozer em lume brando.
Quando o peru estiver estufadinho, deita no molho duas colheres de chá rasas de maisena (eu coloquei a olho) para engrossar o molho, que não deve ficar aguado mas com uma consistência mais firme. Por fim, deita uma lata de milho cozido e deixa mais uns 10 minutos em fogo baixo.
Na verdade a confecção do recheio fica ao seu gosto, sem esquecer que não pode ficar aguado. Você pode variar o recheio e utilizar frango, camarão, peixe, carne,enfim...
Depois é só montar o empadão e colocar no forno até ficar dourado. 
Não esquecer de pincelar por cima com um ovo batido para dar o aspecto dourado ao empadão.







Infelizmente não consegui tirar foto do empadão depois de cortado, filhos e maridoco estavam famintos e seria muito embaraçoso deixá-los de garfo em punho enquanto eu tirava fotos ao jantar. Mas eu garanto gente, fica mesmo bom!

2 comentários :

  1. Eu adoro empadão! É um dos meus pratos favoritos :3 Principalmente quando está este tempinho chuvoso e friorento. Só dá vontade de comer estas coisas deliciosas!
    Tem um aspeto... Até dá vontade de comer!
    Muitos beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/ :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Carolina!
      Bom...euzinha seja de inverno ou verão, tenho sempre vontade de comer coisinhas boas :D

      Beijinhos

      Eliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...