16 de maio de 2016

Compras no IKEA

Uma leitora chegou até meu blog através de pesquisas que estava a fazer no google e escreveu-me um email a fazer algumas perguntas. Achei interessante, pois através de algumas fotos ela observou que eu tenho várias peças compradas no IKEA e mesmo não tendo um blog contactou-me. Resolvi transformar isso em um post e partilhar com vocês o que penso sobre o IKEA.


Realmente eu tenho algumas compras feitas no IKEA, umas felizes e outras nem tanto.

Esta é MINHA opinião!




Gosto muito das soluções que eles tem para a falta de espaço, sem dúvida há projectos engenhosos, mas na maioria das vezes falham na qualidade dos materiais e se me disserem que isso é reflexo do preço, desculpem, mas o IKEA já foi uma loja de produtos económicos e hoje não é bem assim.

Aprendi que inox bom não é barato, dos que comprei no IKEA todos apanham ferrugem e ganham poros de corrosão. (talvez tenha tido pouca sorte)

Gosto dos têxteis especialmente dos tecidos, os há de muito boa qualidade e preços muito bons,ao meu ver, pecam por alguns padrões que não lembram a ninguém. A roupa de cama também é muito boa, é preciso saber escolher.

Sempre desconfiei do método de ventosas seja para o que for e o IKEA não foge à regra, os acessórios de WC com ventosas não funcionam, nenhum deles!

Os móveis não são para a vida, alguns são extremamente frágeis e se quiser comprar algo um pouco mais durável é preciso pagar o preço, como em qualquer outra loja de mobiliário.
Eu tenho alguns mobiliários que comprei completamente ciente de que não primam pela qualidade, são mobílias de transição, sobretudo no quarto da minha filha.

Gosto muito dos objectos decorativos, as velas, os vasos, plantas, quadros, molduras,enfim... Este tipo de artigos ajudam a dar muita vida à casa e eles por vezes tem coisas realmente muito bonitas e eu gosto muito das que tenho.

Também tenho algumas loiças e gosto.

Quanto ao apoio ao cliente, nunca tive razão de queixa, mas também nunca apresentei casos complicados, foram devoluções devido a defeitos ou por simplesmente o artigo não cumprir a função a que se destina, como foi o caso das ventosas em que devolveram-me o valor da compra.

Vou ao IKEA muitas vezes, mas não é de todo uma loja de decoração de topo.

4 comentários :

  1. Boas dicas!
    E a opinião que tenho, coisas giras mas sem qualidade, para durarem pouco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compreendo por que as pessoas ficam em êxtase com os artigos do IKEA :-/

      Beijinho grande!

      Eliminar
  2. Realmente andei há procura de determinados objetos para o meu quarto e encontrei muita coisa que de económica não tinha nada.
    Só vi no site, porque nunca entrei na loja, mas foi muito útil para mim este post!
    Um enorme beijinho,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de lá ir Maria Carolina, principalmente para copiar algumas ideias,kkkkkk...

      Beijinho grande!

      Eliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...