2 de abril de 2016

Queira distância de pessoas negativas!


"A existência não pode ser forçada a ir de acordo com você; ela flui de seu próprio modo. Se você puder fluir com ela, você será positivo. Se você lutar contra ela, você se tornará negativo e todo o cosmos à sua volta se tornará negativo." 
Osho



Cada um de nós tem uma trajectória a percorrer nesta vida, uma história para viver e nenhum de nós pode viver a história do outro, apenas o objetivo nos une, nossa evolução espiritual, polir nossos sentidos e sentimentos, exercitar a nossa capacidade de perdoar a si próprio e ao outro e respeitar o próximo com todas as suas diferenças, limitações e impossibilidades.

Todos temos dias melhores que outros, mas há pessoas que vivem mergulhadas na negatividade, cultivando o pessimismo e a melancolia. As pessoas negativas devem ser evitadas, pois tudo o que as rodeia está carregado de maus fluídos, que se libertam e intoxicam tudo e todos à sua volta. 
Estas pessoas estão a travar uma luta consigo próprias, e muitas delas precisam curar sozinhas. Um abraço ou uma palavra amiga pode curar muitos males, mas não curam todos e nem aqueles que não querem ser ajudados. 

Cerque-se de pessoas que te ajudem a desenvolver uma mente saudável. Encontre pessoas que sejam otimistas, alegres e que saibam lidar com as dificuldades da vida de forma positiva, ainda que possam algumas vezes cair nos braços da tristeza ou do desespero, erguem-se novamente para seguir viagem.
Quanto mais tempo gasto com pessoas dessa natureza, mais feliz e mais vivo você vai se sentir. Sua vitalidade, saúde e atitude positiva vão ajudá-lo a manter o equilíbrio.

Muitas doenças despoletam devido a desequilíbrios emocionais, se determinadas pessoas contribuem para o nosso olhar pessimista das coisas e todo o tipo de sentimentos negativos, precisamos nos afastar delas, não por egoísmo, mas sobretudo por amor próprio, pela nossa sanidade mental e emocional.

Nada em nossa vida acontece sem motivo algum, cabe a nós aprendermos a lidar com nossas próprias limitações, carregar nas costas um mundo de tristezas e pessimismos não ajuda em nada. O segredo é ter fé e tratar o próximo com respeito, pois as nossas ações fazem parte do que somos, não tem nada a ver com o outro. Ter a certeza de que lá na frente tudo fará sentido, se fizermos a nossa caminhada com gratidão e aceitação, o caminhar será mais leve e proveitoso certamente. Não é fácil, mas faz parte de um exercício diário, que contribuirá e muito para nosso crescimento espiritual e consequentemente encontraremos a almejada Paz.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...