5 de abril de 2016

Quando mãe promete, é para cumprir! (Receita de Bolachinhas)

Cá em casa temos uma regra antiga, quando prometemos alguma coisa é para cumprir e as crianças em especial são muito vigilantes no cumprimento desta regra (espertinhos!). 

Cá em casa aqueles pais do tipo que respondem a tudo que sim ou está bem, sem prestar atenção ao que os filhos estão a dizer, estavam fritos!!! Ser pai ou mãe não é fácil e o exemplo é tudo, boa parte da educação está aí, sem muitas palavras e apenas com atitude ensinamos imensas coisas às crias. 

Bom...e em um dia destes bem atarefado eu prometi entre dentes que faria bolachinhas e pronto tive mesmo de as fazer, pouco antes do jantar, em contra relógio, mas cumpri com a minha palavra. Sorte a minha ter uma ajudante que adora amassar a massa com suas pequenas e gorduchas mãozinhas, ainda fez muitas bolinhas para formar as bolachas e no fim diz-me: "Mãe, adoro-te! Obrigada por fazeres as bolachas." Ai gente, desmontei né??

Olha aí minha super ajudante. Ops! Enganei-me, ela diz que é uma cozinheira.


Estas bolachinhas são muito simples de fazer, óptima para deixar as crias participarem e se divertirem na cozinha. A massa é bem amanteigada, no fim da cozedura fica uma bolacha soltinha óptima para acompanhar com um chá, café, leite achocolatado... Fazem-se bolinhas com as mãos e depois amassa com um garfo deixando uma altura de massa com cerca de 1,5cm, coze a 180º até que estejam douradinhas. Para quem queira fazer, cá vai a receita!

250gr de manteiga
250gr de açucar
500gr de farinha
2 ovos
1 colher de sopa de leite
2 colheres de chá de essência de baunilha






Divirtam-se e comam muitas bolachinhas!

 Obrigada pela sua visita!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...