15 de abril de 2016

Organizar o quarto das crianças.

Organização é palavra sagrada no seio de qualquer família com crianças, pelo menos para quem gosta de ter a casa organizada e livre de bagunça. 

Eu acho que o segredo para ter uma casa minimamente organizada é ter lugar para tudo, cada coisa ter o seu lugar de arrumação, assim fica fácil arrumar e manter arrumado. 
Sem dúvida o lugar mais difícil de organizar é o quarto das crianças, mas aí serve a mesma regra, tudo tem lugar e é importante que a criança seja ensinada a guardar a sua bagunça e nunca ir para a cama sem antes deixar o quarto em ordem.

A Daniela parece um furacão, quando chega à casa depois da escola, encontra o quarto arrumadinho, mas passados poucos minutos transforma-se no caos. Eu sei que faz parte e não a impeço de tirar qualquer brinquedo para brincar, mas quando acaba a brincadeira tem de arrumar, com choro ou sem. Fica perfeitamente arrumado? Claro que não! Mas vai aprendendo que é importante manter as coisinhas dela arrumadas, com o passar do tempo as coisas melhoram. Afinal, mãe não é de ferro e uma ajuda dá sempre muito jeito!

Olha as dicas de espaços bem organizados.




















Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...