7 de abril de 2016

Mãe também precisa de tempo livre.



Amo meus filhos e minha família, se há coisa que me dá alegria e o sentimento de realização pessoal é ver os meus filhos bem encaminhados, felizes e satisfeitos, assim como toda a família, quando todos estão bem, eu também estou. O facto de estar feliz não implica que não precise de um momento para estar sozinha. Não!! Estar só não é o mesmo que estar na "solidão"!!

Preciso de alguns momentos do dia para estar comigo mesma, para pensar nem que seja em nada, mas normalmente reflito bastante, falo sozinha também e isso faz-me carregar baterias para mais tarde buscar os filhos à escola e recomeçar a luta. 

Por quê é tão difícil perceberem que mãe precisa deste espaço??

Não sei, desisti de tentar compreender, o que sei é que preciso de algumas horas para mim e isso não é pecado! Viver no limite não traz felicidade e satisfação a ninguém e não contribui em nada para sermos uma boa mãe. Atenção! Tomar consciência disso não faz de nós uma pessoa egoísta.

Dar uma volta, nem que seja até ao fundo da rua e voltar, ver montras ou tomar um café com uma amiga pode ter o poder de uma consulta com o psicanalista, com o benefício de ser muito mais divertido. Bastam duas horas de tempo por dia para um "intervalo" ou então organiza da forma que lhe der mais jeito. O importante é encarar este tempo como precioso comparado a qualquer outra responsabilidade que tens enquanto mãe, é tão importante como buscar as crianças na escola, dar o banho, preparar as refeições e etc...

Por isso "Meninas", mãe precisa de um pouco de tempo para si, sem culpas, remorsos ou stress, as mães não são máquinas e precisam de muito equilíbrio emocional para acompanhar os filhos, se não estivermos bem conosco muita coisa pode correr mal no seio familiar. Nossos filhos não precisam de mães stressadas, precisam de mães preparadas e dispostas para responder às suas dúvidas, educá-los e encaminhá-los pela estrada da vida, que um dia eles percorrerão sozinhos e nesta altura, estaremos presentes para aplaudir suas vitórias e apoiar nas derrotas, sempre cheias de força!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...