1 de abril de 2016

Diy - Apanhador de Sonhos

Este é mais um daqueles projetos que tenho no fundo da gaveta, à espera da inspiração e materiais adequados para sua realização.
Tenho muita simpatia por este artefacto e adorava ter um, não só pelo aspecto decorativo, mas por que acredito que em tudo o que colocamos fé e uma intenção, flui com muita positividade para nossa vida.
Você sabe o que é um "Apanhador de Sonhos"? Não?? Leia então!

 O que é apanhador de sonhos?
O apanhador de sonhos possui vários outros nomes pelos quais também é popularmente conhecido, sendo que o mesmo pode receber o nome de filtro dos sonhos, como é muito nomeado devido à origem indígena.
O artefato surgiu por meio dos índios nativo americanos, sendo que este tipo de item foi construído pela tribo Ojibwa, fazendo com que o mesmo rapidamente espalhasse-se para diferentes outras tribos e nações indígenas que acreditavam em seu significado e desejavam usufruir de suas funcionalidades e proteção.
O filtro dos sonhos foi considerado, também, como um símbolo das primeiras nações indígenas, exatamente devido ao uso constante dos índios para com este artefato.

Representações das formas
As formas que estão presentes neste artefato, possui um significado para cada um dos materiais que está presente, sendo que o principal é o círculo, sendo que tal forma representa o círculo da vida, estando inclusa a ideia de começo e sem fim.
Os fios que estão presentes em meio ao círculo também fazem referência com nosso cotidiano, sendo que os mesmos representam todas as trajetórias que vivemos ao longo de nossa existência, tanto quanto como estamos acordados, assim quanto como estamos dormindo.
O centro da teia, pouco mais aberto, representa o criador, identificando um ser superior que possui a força, considerado um poder sobrenatural, que consegue abranger o universo inteiro.
A pena é colocada no centro para representar o ar, além de que a pena de coruja representa a sabedoria e, por fim, a pena da águia permite representar a coragem.

Para o que serve?
Assim como citado, o filtro dos sonhos possui uma funcionalidade, sendo que seus criadores realizaram este tipo de apanhador de sonhos para que os maus sonhos pudessem ser afastados, levando embora as energias negativas que rondavam noturnamente.
Não necessariamente um pesadelo é considerado um sonho mau, sendo que o mesmo pode conter algum tipo de ensinamento dentro de sua história que pode levar a um aspecto positivo, porém alguns dos sonhos trazem energias negativas que não são nossas, trazidas por espíritos com o intuito de fazer mal aos demais. O apanhador de sonhos permite agir contra estes sonhos, fazendo com que o filtro possa agarrar as energias negativas e livrarmo-nos delas.

Fonte: Buscando Nomes


Agora que você já sabe o significado do "Apanhador de Sonhos", vem fazer um!





 Obrigada pela sua visita!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...