4 de abril de 2016

Desabafos de Mãe!

 

 Há sempre quem diga que ser mãe a tempo inteiro é uma vida cheia de monotonia, sem objectivos, sem graça... um nada cheio de birras, uma serviçal 24h por dia, sem direito a descanso ou vontade própria, por que vivemos centradas nos filhos e na família. Ser mãe por si só não é fácil e no mundo da mãe que trabalha fora e a que trabalha em casa, existem prós e contras, cada uma escolhe o que é melhor para si e suas família! Vamos nos respeitar por favor?!

Eu acredito que ser mãe à tempo inteiro não é para qualquer uma, abdicar de nós mesmas (por que é impossível que seja de outra forma por uns bons tempos) e trabalhar no desafio que é, educar e construir o carácter de futuros homens e mulheres requer um rico "currículo" como em  qualquer outra profissão, com a diferença de que neste cargo não há dias de folga, férias ou feriados, o trabalho é em tempo integral e a dedicação é total. Ser mãe não é fácil e por isso mesmo muitas mulheres optam por não serem mães ou desistem a meio do caminho. 

Mas situações como a de hoje me levam a pensar, além de me deixarem em pulgas! A minha pequena não teve escola e graças ao meu bom Deus não preciso arrancar os cabelos e magicar aonde deixar a cria, (já houve tempos que isto teria acontecido) mas hoje me senti uma presa no meio de feras, mães que olhavam-me com cara de poucos amigos por não estar em clima de desespero como elas, por que afinal de contas, eu sou aquela mãe que não faz nada e por isso saio da escola sorridente com a minha filha.
 
Ora, eu e maridoco fizemos as nossas escolhas, estou em casa a cuidar dos filhos, de muitas coisas abdicamos, mas vivemos felizes com a oportunidade de poder seguir os filhos de perto e estarmos presentes sempre que necessário, sim, na maioria das vezes eu estou na frente de "batalha", reuniões escolares, consultas médicas, actividades extra escolares, etc... Aonde vou, os filhotes vão atrás. 

O mundo dá voltas, talvez eu venha a precisar retornar ao trabalho fora de casa, ou talvez não. Seja como for esta é a nossa escolha e assumimos todas as consequências disso. Não trocaria umas férias badaladas pela presença que tenho tido na vida dos meus filhos, a praia na Costa da Caparica nos serve tão bem, nos divertimos imenso em várias actividades "cá dentro" e com a mãe em casa, as férias de verão duram mais tempo, o tempo deles...



 Obrigada pela sua visita!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...