13 de abril de 2016

Desabafos de Mãe! - Dieta da moda.



Não aguento mais ouvir e ver publicidade sobre produtos mágicos para emagrecer. Este estereótipo da magreza como corpo perfeito, criado pelas empresas da área que só visam o lucro e enriquecimento rápido, é imoral! Achar que a magreza é beleza?? Não é bonito e principalmente não é saudável.

O mais irresponsável disto tudo é que as crianças já começam a absorver esta estupidez, pois aonde você vai fala-se e publicitam-se inúmeros produtos, dietas, exercícios, rezas e afins para emagrecer. Fico em pânico quando a minha filha pergunta: Tô gorda mãe? Tô a ficar gordinha, olha a minha pança!

Obesidade não é saudável, toda gente sabe disso, mas magreza também não. A constituição física de uma pessoa é determinada pelo seu ADN!!! É certo que você não precisa ficar presa ás heranças genéticas, pode e deve cuidar da alimentação em nome da sua saúde, mas nestes casos existem ajuda MÉDICA.   
Algumas pessoas tem mais tendência a engordar que outras e vice versa. Para manter um corpo saudável e bonito, você tem de comer, mas comer saudável!!! 

Lembra quando as nossas mães diziam: Come os legumes! Não sai daí enquanto não comer a salada! O peixe é pra se comer! Só vai brincar quando acabar de comer a fruta toooda!

As mães do meu tempo sabiam das coisas, sabe por quê? Por que não havia comida pré feita, fast food era muito de tempos em tempos, dava até para esquecer o sabor. Preparar as refeições dava trabalho, a mãe que trabalhava fora preparava tudo de véspera. Não havia isso de levar uma Pizza para o jantar, ou um frango assado com aquele arroz branco e sem sabor que mais parece palha ou qualquer outra refeição já preparada, como as congeladas cheias de conservantes, intensificadores de sabor e tantas outras porcarias.

O problema mesmo é que faltam mães como as do meu tempo, que não deixavam se levar por modismos e ainda que estivessem muito cansadas, sabiam que a alimentação cuidada é a base fundamental, para um corpo, mente e espírito saudáveis. Nem deixavam que enchessem a cabeça das filhas com futilidades e ideias loucas sobre como deve medir seu busto, cintura e ancas,aff!!

Por isso, se querem emagrecer, comecem a comer bem, a dieta mediterrânica é excelente, uma alimentação com tudo o que precisamos. Poupa umas notas, sai da academia e faz umas caminhadas ao ar livre, beba muitos líquidos, 1lt por dia está de bom tamanho. Procura cortar da dieta as bebidas gaseificadas e o leite. Evitem também a carne vermelha!





Agora por favor, deixem de procurar e consumir estas porcarias que se vendem por aí, comprimidos, xaropes e sei lá mais o quê, só fazem mal, você pode até perder algum peso (como já pude testemunhar em pessoa conhecida), mas ele volta e por vezes com sequelas difíceis. Assim, talvez a oferta diminua (uma vez que não há procura) e deixamos de ouvir estas barbaridades sobre alimentação e corpo perfeito. Quem sabe assim, vamos combatendo os distúrbios alimentares cada vez mais presente na vida dos jovens.

Preocupe-se com o seu interior, perca mais tempo sendo um ser humano com caráter e solidário com os  problemas e as limitações alheios, por que o exterior envelhece com o tempo, mas um interior bem cuidado é para sempre, ele se eterniza na memória dos corações que cativou!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...