7 de março de 2016

Receita de Crepe

Fins de semana no inverno só convidam a ficar em casa debaixo dos cobertores, a comer doces e bolinhos e a ver filmes com a família. Eu bem tento manter-me longe dos doces, mas não consigo.
Este fim de semana fiz crepes e para cobertura fiz a receita de brigadeiro com uma consistência mais líquida, estavam tão bons... 

Tenho visto algumas receitas de crepe, mas prefiro a que uso, acho que os crepes ficam com um sabor muito agradável e ainda que se comam sem a cobertura, continuam igualmente bons.
Vou partilhar a receita para quem queira fazer, nos meses de calor faço muitas vezes estes crepes, com uma bolinha de gelado, calda de chocolate, uma noz de chantilly e fruta à gosto, hummm... 




Receita de Crepe
- 100g de farinha
- 1 colher de sopa de açucar
- 2 dl de leite
- 1 ovo
- 1 colher sobremesa de manteiga
- 1 pitada de sal

Preparação
Misture a farinha com o açúcar e junte o leite, ligeiramente batido com o ovo. Mexa com uma vara de arames para ligar os ingredientes. Adicione a margarina derretida e tempere com uma pitada de sal. Bata com a vara de arames até obter um polme liso e sem grumos. Deixe repousar pelo menos 30 minutos, para evitar que a massa fique elástica. Coza em uma frigideira com fundo anti aderente ou na máquina de crepes.

Bom apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...