17 de março de 2016

Lavar o arroz, sim ou não?


Estava eu a fazer o jantar e de repente fiquei na dúvida se lavava ou não o arroz. Inicialmente eu lavava, pois sempre vi minha mãe lavar, mas um dia, alguém que já não me lembro quem, disse-me que eu estava errada e não deveria lavar o arroz, passei então a não lavar, entretanto, de uns tempos pra cá, voltei a lavá-lo mas por uma questão de higiene.

Hoje resolvi fazer uma pequena pesquisa e decidi que vou continuar a lavar o arroz antes de o cozinhar,ainda que algumas pessoas digam que ao lavar o arroz estamos a eliminar as poucas proteínas que este contém, há também alguns médicos que recomendam a lavagem para prevenir possíveis contaminações por altura do seu armazenamento e posterior processo de embalagem. Há inclusive quem garanta que os grãos recebem um tratamento químico para adquirirem uma cor mais branquinha.

Cá em casa o arroz é apenas um acompanhamento, não faço do arroz a base da refeição, prefiro tirar mais partido de uma boa travessa com legumes ou verduras cozidas e regadas com azeite e um dente de alho picadinho e as carnes sobretudo de aves, peixe e porco.

E por aí, tem a mesma opinião?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...