16 de março de 2016

Acabar com a energia negativa em casa.

Não me considero superticiosa, só acho que as energias são algo muito presente em nossas vidas, sejam positivas ou negativas, elas fazem parte da nossa vida e estamos em contacto com elas diariamente. 

Mantenho alguns hábitos da infância na intenção de manter estas energias o mais positivas possível, gosto de fazer algumas pesquisas sobre o assunto e inclusive algumas pessoas amigas mandam-me por email alguns artigos muito interessantes, um destes artigos vou partilhar aqui com vocês.




A nossa casa deve ser nosso refúgio, o lugar onde nos sentimos livres e relaxados, onde podemos aliviar as tensões do dia a dia. Mas, muitas vezes, com tantos problemas, o ambiente se torna tenso e, ao invés de ser o nosso refúgio, torna-se um local estressante e pouco agradável.

Preste atenção às situações que viveu recentemente em sua casa, se foram as comuns discussões de um casal, com os filhos, entre outros, é provável que a casa esteja inundada de energias negativas que nada de bom produzem. Inclusive, a presença de pessoas negativas pode influir no ambiente de sua casa.
Muitas vezes a melhor maneira de mudar esta situação é fazer uma mudança interna, uma profunda reflexão sobre nossa vida, nossas relações e tudo o que nos rodeia.

Além desse trabalho interno, podemos implementar algumas dicas que ajudarão a dissipar estas más energias que inundam a nossa casa, produzindo reações positivas para seus moradores, assim como àqueles que a visitam.

Se, de repente, você notar algumas mudanças nada positivas, mudanças de humor constantes, brigas, se não se sente cômodo(a) em sua própria casa, isso quer dizer que é hora de agir e mudar.

Dicas:
Alguns estudiosos deste tema afirmam que não é bom acumular coisas e menos ainda se já não as usa. Isso, além de ajudar a melhorar as energias da casa, te ajudará a mantê-la mais arrumada e agradável.
A luz do sol é um purificador de ambientes natural, devido a que, você deve abrir suas janelas e deixar que seu lar receba os raios do sol sempre que possível.
Se você herdou móveis ou outra coisa, seria bom realizar um ritual de limpeza por meio de incensos, estes objetos podem trazer consigo energias negativas do lugar de onde vieram
.
A correta ventilação de sua casa também é muito importante, o ar deve ser renovado ao menos três vezes por semana. Abra as portas e janelas com este objetivo. Não mantenha as cortinas nem as janelas fechadas por muito tempo.

As frutas também ajudam a eliminar as más energias, por isso, lembre-se sempre de ter frutas frescas na cozinha.

As plantas também são benéficas para propiciar a paz em seu lar.
Outra maneira efetiva, é limpar o chão com uma mistura de sal e água, aproximadamente 6 colheres para um balde de água.

O cacto serve para repelir más energias, colocá-lo próximo das janelas, sempre na parte externa.
Outra opção excelente é escutar músicas relaxantes em sua casa, isto te ajudará a equilibrar sua mente e espantar qualquer negatividade.

Use, além disso, a aromoterapia, existem diversos óleos essenciais ou difusores que ajudarão a purificar sua casa.

É muito importante também manter a ordem e a higiene do lar, a desordem e as coisas sujas atraem as más vibrações.


Fonte: Dicas de Mulheres na Web

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...