16 de fevereiro de 2016

Cabelo curto, sim ou não?

Desde criança tenho os cabelos compridos, mas depois de ser mãe, parei para pensar um pouco, talvez estivesse na hora de cortar meus longos fios, afinal, cabelos longos ficam bonitos até uma certa idade, depois torna-se fora do contexto e pouco prático. 

Esta é daquelas reflexões relâmpagos que faço, talvez influenciada pelo que me diziam, do tipo: "Eh pá, por agora deixas ficar, mas cabelos compridos com uma certa idade não fica bem". Na verdade nunca consegui reduzir muito o comprimento do cabelo, até ficava meio deprimida só de cortar as pontas e também não estou nada preocupada com o que as outras senhoras pensam, até por que, acho que o cabelo curto não me encaixa nada bem e não é que eu tinha a razão? 

Façam o teste e descubram se tem o rosto ideal para cortes curtos!




É muito simples: você precisa medir a distância entre o lóbulo da orelha e a ponta do queixo. Posicione um lápis sob o queixo de forma horizontal e, em seguida, coloque uma régua ao lado da orelha de forma vertical. Encoste a ponta do lápis junto da régua (como mostra na imagem). Se a sua medida der menos de 5,7 cm, você ficaria muito bem com cabelo curto. Agora, se der 5,7 cm ou mais, o melhor é manter os fios mais longos.

1 comentário :

  1. Estava a ver que ias cortar o cabelo, Patrícia!
    Tens razão. isso agora agora já não se usa, há idade para tudo, enquanto houver vontade ;)
    Não conhecia essa dica dos 5.7 cm, mas confirmou o que eu já intuía, a mim o cabelo comprido não me favorece nada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...