28 de janeiro de 2016

Receita fácil de Bolo de Cenoura.



Dias de inverno são assim... escuro e triste, dá vontade de passar o dia inteiro mergulhada nos cobertores, mas não pode ser né gente? Por isso a gente mergulha mesmo é numa boa chávena de chá ou chocolate quente para espantar o frio e cuidar da vida. 

O frio me traz um apetite danado e a mim só apetece comer o que não devo, faço bolos com alguma frequência pois não gosto muito dos bolos de compra, me parecem sempre muito doces e enjoativos, o último bolinho que fiz foi de cenoura, estava mesmo muito bom e vou partilhar com vocês a receita, que é super simples (como eu gosto!). Anota aí:


Bolo de Cenoura

- 2 Cenouras
- 4 Ovos
- 1 Chávena de óleo
- 2 Chávenas de açúcar
- 2 Chávenas de farinha
- 1 Colher de sopa de fermento

Bata bem as cenouras, óleo e os ovos no liquidificador. Peneire o açúcar, farinha, fermento e acrescente à mistura que bateu no liquidificador. Leve a assar em forma untada e forno pré-aquecido a 180º. Na receita o tempo de cozedura leva 45min, mas no meu forno leva mais tempo, por isso recomendo que façam o teste do palito.

*Nota: 
Eu não uso o liquidificador, ralo a cenoura e bato com a varinha que vai dar o mesmo resultado que com o liquidificador e sem o espalhafate que este deixa na bancada da cozinha, depois de passar a varinha acrescento os ingredientes secos e bato tudo com a batedeira, até a massa fazer bolhinhas. Quanto ao fermento, como uso farinha com adição de fermento, coloco apenas uma colher de sobremesa mal cheia.

Cobertura

- 1 Colher de sopa de manteiga
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó
- 2 colheres mal cheias de açúcar
- 2 colheres de sopa de leite


Mistura os ingredientes em um tachinho mexendo sempre até a textura desejada.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...